Respostas
A independência dos países da Ásia e da África conseguiu reivindicar a independência porque se baseava na consciência de um sentimento de nacionalismo, no desejo de ser independente do colonialismo europeu e no desejo de uma mudança das condições do colonialismo para elevar o nível nacional. conscientização da comunidade asiática-africana.
Fundamentos da Independência
A polarização do poder se formou a partir do primeiro mundo, as Américas que venceram a segunda guerra mundial e seus aliados caracterizados pela ideologia do “capitalismo ocidental” e o segundo mundo que conseguiu difundir pelo mundo a ideia dos movimentos de massa e da economia justiça social baseada na ideologia do "comunismo-socialismo" da União. Rússia soviética que também conseguiu destruir o fascismo de Hitler.
O terceiro mundo é uma nova força política que busca uma forma como resultado da eclosão de uma onda de revoluções anticoloniais em várias áreas de base territorial. O nacionalismo caracterizado pelo anti-imperialismo e pelo colonialismo tornou-se o tema principal da conferência. Alinhamento com países que desejam independência e reconhecimento de países recém-independentes. A raiz do nacionalismo é o despertar da consciência de massa que é mais como um movimento de massa para eliminar a exploração do trabalho do que os trabalhadores fabris e camponeses. Ao contrário do socialismo ou do comunismo, que claramente apagam o fosso com a elite sem estar limitado por raça e território, o nacionalismo é um conceito que inclui esses dois elementos.
Para saber mais sobre independência : https://brainly.com.br/tarefa/49839
#SPJ4