• Matéria: Português
  • Autor: gabrieleemily099
  • Perguntado 3 anos atrás

uma noite tive um sonho. sonhei que andava na praia com o senhor e, no céu, via passarem-se cenas da minha vida.para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e o outro, do senhor. quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida,havia apenas um par de pegadas na areia. notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angústiosos do meu viver

isso me entristeceu deveras, e perguntei, então, ao senhor:

"senhor, tu me disseste que, uma vez. que eu resolvera te seguir, andarias sempre comigo em todo o caminho, mas notei que, Durante a maiores tribulaçães do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. não compreendo porque, nas horas em que mais necessitava de ti, tu me deixaste".
o senhor respondeu-me:
" Meu precioso filho.

eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento: quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente ai que eu te carreguei nos braços."

autor: loja villa

2) o texto está escrito em 1 primeira ou 3 pessoa? justifique sua resposta compartes do texto

R=

3) por que o personagem do texto acredita que jesus o abandonou justamente nos momentos mais difíceis da vida?
R=

por favor socorro me ajuda to precisando pra agora socorro ​​

Respostas

respondido por: Sabrina0211V
1

2)Em primeira pessoa, pois no trecho "Isso me entristeceu deveras, e perguntei, então ao Senhor:". Nesse trecho ha a presença de verbos na primeira pessoa do singular.

3) O personagem pensa que Jesus o abandonou pois antes, quando estava em bons momentos, ele olhava no chão e tinha pegadas dele e de Jesus, mas no momento de tribulação ele só via pegadas de uma pessoa. Então ele pensou que era só ele caminhando, mas não, era Jesus carregando ele.


gabrieleemily099: muito obrigadaaaaa
Sabrina0211V: por nada
Perguntas similares