Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento. Com relação aos tipos de variáveis, complete as lacunas da sentença a seguir: Além das variáveis primitivas e compostas existe um tipo de variável muito especial na linguagem C chamada de ____________, são usadas exclusivamente para armazenar endereços de memória. Para acessa-las são usados dois operadores, o ____________ usado para criação do ponteiro e o ____________ usado para acessar o endereço da memória, por isso é chamado de operador de referência. Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Respostas
Podemos definir como correta a: Alternativa D (Ponteiro, asterisco e comercial). A lógica de programação é o modo de como se escreve um algoritmo, que nada mais é do que uma continuação de passos necessários, para que uma função seja executada. Podemos comparar e verificar o algoritmo como uma receita gastronômica.
Variáveis de memória
Uma variável é um espaço na memória do computador destinado a um dado que é alterado durante a execução do algoritmo. Para funcionar corretamente, as variáveis precisam ser definidas por nomes e tipos. Veja os diferentes tipos de dados:
- Inteiros: números inteiros (0, 1, 2 , 3…);
- Reais: números inteiros e decimais (0; 1,2; 2,1; 3);
- Caracteres: números reais, letras e outros símbolos; E
- Lógico: comandos de VERDADEIRO ou FALSO.
Complemento da Questão:
(...) Escolha uma:
A. Constante / * (asterisco) / & (e comercial)
B. Ponteiro / & (e comercial) / * (asterisco)
C. Ponteiro / * (asterisco) / || (duas barras)
D. Ponteiro / * (asterisco) / & (e comercial)
E. Constante / * (asterisco) / || (duas barras)
Entenda mais sobre variáveis de memória em:
https://brainly.com.br/tarefa/24566320
#SPJ4
Resposta: Ponteiro / * (asterisco) / & (e comercial)
Explicação:
Confia