O sistema respiratório também pode ser divido em sistema respiratório superior e sistema respiratório inferior. Para que o oxigênio adentre nos pulmões existem músculos especializados que auxiliam esta função. Da mesma forma, no momento da expiração outros músculos são ativados contribuindo para a mecânica da respiração. SILVERTHORN, Dee Unglaub. Fisiologia humana: uma abordagem integrada. Porto Alegre: ArtMed, 2016. Considerando a musculatura envolvida na respiração assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Em situações de respiração forçada o músculo diafragma é o único necessário que auxilia na mecânica ventilatória. Alternativa 2: Durante situações que exijam respiração forçada, como por exemplo, durante o exercício, os músculos esternocleidomastoideo e os escalenos auxiliam na expiração. Alternativa 3: Em situações de respiração forçada, os músculos intercostais internos e abdominais auxiliam na inspiração. Alternativa 4: Para a respiração em situação de repouso, o músculo diafragma é o único necessário que auxilia na mecânica ventilatória. Alternativa 5: Para a respiração em situação de repouso, o músculo diafragma e os músculos abdominais são os únicos necessários que auxiliam na mecânica ventilatória
Respostas
respondido por:
0
Sobre o sistema respiratório, é correto afirmar que para a respiração em situação de repouso, o músculo diafragma é o único necessário que auxilia na mecânica ventilatória (alternativa 4).
Ventilação pulmonar
O processo de ventilação é imprescindível para o corpo humano, tendo em vista que é o responsável por ofertar oxigênio para os pulmões. Esse processo, portanto, envolve a ação de músculos e ossos. Na inspiração espontânea, em repouso, apenas a ação do diafragma é suficiente. Por outro lado, em casos de desconforto respiratório ou inspiração forçada, podem ser utilizados músculos acessórios, como os intercostais e os abdominais.
Outra questão sobre ventilação:
https://brainly.com.br/tarefa/21419604
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás