Com uma certa frequência a sociedade chama seus membros para participar de seus eventos e decisões, seja em uma missa, em eventos esportivos ou nas eleições. A Participação é uma palavra de ordem socialmente, segundo o texto base dois tipos distintos de indivíduos se destacam, quando observarmos a participação social. São eles:
O colaborativo e o companheiro
O solidário e o marginalizado
O solidário e o companheiro
O marginalizado e o participativo
O periférico e o urbano
Respostas
Resposta: O solidário e o marginalizado
Explicação: Acabei de acertar a resposta.
Os tipos de indivíduos que se distinguem dentro da participação social são o solidário e o marginalizado, a partir de seus significados distantes um do outro, bem como também no nível que essas pessoas efetivamente participam, ou deixam de participar na sociedade. A alternativa correta é a 2.
O que seria a participação social e os dois tipos mais distintos de pessoas dentro dela?
Participação social é a forma de integração entre os seres humanos dentro de uma sociedade, influenciando umas as outras na construção de algo em comum no meio social.
Certamente a pessoa solidária é o tipo que mais participa dentro de uma sociedade, tendo uma responsabilidade recíproca pelo que está sendo formado, exercendo o seu direito de estar inserido no contexto social da cidadania.
Já o marginalizado é aquela pessoa que, por um motivo seu ou por força de outrem, foi deixado de lado no convívio em sociedade, sem a capacidade de influência nos rumos do regramento de condutas sociais.
Para ver mais sobre participação social:
https://brainly.com.br/tarefa/4755031
https://brainly.com.br/tarefa/545168
#SPJ2
A socialização é o processo por meio do qual o indivíduo aprende a ser um membro da sociedade. Ela também pode ser concebida como imposição de padrões sociais à conduta individual. Nesse processo, a presença interiorizada dos comandos e proibições de ordem moral vindos do exterior chama-se:
consciência.
presciência.
identificação.
interação.
individuação.