• Matéria: Administração
  • Autor: cillamoreiracontas
  • Perguntado 3 anos atrás

Marque verdadeiro (V) ou falso (F) em relação às considerações de Gilles Lipovetsky sobre a febre da “beleza-magreza-juventude” e sua relação com o caso brasileiro.

( ) Gilles Lipovetsky aponta que a tendência de valorização do binômio magreza-juventude incide de maneira implacável a mulheres.

( ) A obsessão pela magreza é resultado do poder normalizador dos modelos e vinculado a um desejo de conformidade estética que vai de encontro com o ideal individualista e sua exigência de personalização dos sujeitos.

( ) O ideal de autonomia individual não incide sobre a exigência de conformidade aos modelos sociais de corpo.


Assinale a opção correta:

A) F - V - V
B) V - F - F
C) F - F - V
D) V -V -F
E) V - F - V


cillamoreiracontas: Resposta correta é a letra D ( V - V - F ).
cillamoreiracontas: Lipovetsky considera o ideal de beleza ligado à magreza-juventude atua fortemente sobre as mulheres. E é o paradoxo entre individualidade dos sujeitos e a busca por conformação e normalização dos corpos do período contemporâneo. Essa exigência dos modelos aumenta em relação aos papeis sociais do corpo. continua...
cillamoreiracontas: ... A partir da ideia de “contrários em equilíbrio” ou “equilíbrio de antagonismos”, de Gilberto Freyre (2002), é possível considerar que na cultura brasileira vivemos em um dos momentos de maior independência e liberdade femininas, mas que também resulta em um alto grau de controle em relação ao corpo e à aparência.

Respostas

respondido por: anarubia890
2

Resposta: V V F

Explicação: Lipovetsky considera que o ideal de beleza ligado à magreza-juventude atua fortemente sobre as mulheres. E é expressão do paradoxo entre individualidade dos sujeitos e a busca por conformação e normalização dos corpos do período contemporâneo. Essa exigência dos modelos aumenta em relação aos papeis sociais do corpo. A partir da ideia de “contrários em equilíbrio” ou “equilíbrio de antagonismos”, de Gilberto Freyre (2002), é possível considerar que na cultura brasileira vivemos em um dos momentos de maior independência e liberdade femininas, mas que também resulta em um alto grau de controle em relação ao corpo e à aparência.

respondido por: saraadmestacio
0

Resposta:

V - V - F

Explicação:

Lipovetsky considera que o ideal de beleza ligado à magreza-juventude atua fortemente sobre as mulheres. E é expressão do paradoxo entre individualidade dos sujeitos e a busca por conformação e normalização dos corpos do período contemporâneo. Essa exigência dos modelos aumenta em relação aos papeis sociais do corpo. A partir da ideia de “contrários em equilíbrio” ou “equilíbrio de antagonismos”, de Gilberto Freyre (2002), é possível considerar que na cultura brasileira vivemos em um dos momentos de maior independência e liberdade femininas, mas que também resulta em um alto grau de controle em relação ao corpo e à aparência.

Perguntas similares