Respostas
RESPOSTA:
Um novo estudo aponta que a produção energética através de fontes renováveis pode acabar com a emissão de dióxido de carbono (CO2) até 2060, este fato mostra o por que o investimento no setor energético é considerado estratégico.
EXPLICAÇÃO:
O estudo que foi realizado pela Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA, do inglês International Renewable Energy Agency), foi divulgado em uma conferência dos representantes do G20 no final de março em Berlim na Alemanha
O consumo de energia elétrica aumenta gradativamente ano a ano, isto se deve pela expansão da sociedade e pelas novas tecnologias que cada vez mais utilizam a eletricidade como solução energética.
Até pouco tempo atrás a produção de energia elétrica utilizava fontes poluentes como o carvão e petróleo. Estas fontes de energia além de serem caras para ser produzidas, não são renováveis, o que causa um impacto ainda maior no meio ambiente.
As fontes de energias renováveis apareceu como uma solução para o futuro. Embora as tecnologias envolvidas serem consideradas novas, comparada com as tradicionais, elas vêm apresentando um considerável crescimento na participação nas matrizes energéticas mundiais. Isto se deve à preocupação que os países vem tendo com o meio ambiente: estão buscando cada vez mais as fontes renováveis para suprir as demandas de energia elétrica.