O jogar ajuda a crescer. O jogar ajuda a conhecer-se. O jogar ajuda a aprender. Cada movimento em um jogo ou atividade física é sempre uma experiência emotiva especial que a criança interioriza e registra em sua memória corpórea, pois o jogo é, para ela, o meio mais eficaz de satisfazer sua necessidade de expressão e de relação espontânea com os outros. Fazer as crianças jogarem com o corpo, portanto, é uma ação fundamentalmente educativa
Respostas
A questão trabalha sobre o conceito de psicomotricidade, a qual está alinhada com a importância de se estimular o desenvolvimento corporal, assim como a propriocepção, ou seja, o conhecimento corporal (Alternativa 5).
Como o jogo estimula o conhecimento corporal?
Dentro das atividades educativas disponíveis, os jogos mostram-se como ótimas alternativas para o desenvolvimento do conhecimento corporal, ou seja, da propriocepção.
Em função disso, é importante que os educadores estimulem estas práticas e conhecimentos, o que irá corroborar com a maior facilidade de expressão e relação espontânea com outros colegas. A partir dos jogos, portanto, torna-se possível tanto a psicomotricidade, quanto aspectos referentes a cognição e socialização.
Mais sobre conhecimento corporal: brainly.com.br/tarefa/32168607
#SPJ4