Ao falarmos de meditação, é natural atrelarmos a ela o contexto místico filosófico, afinal os primeiros registros encontrados na história usaram o termo meditação para explicar manifestações de conexões religiosas e espirituais. LOPES, Erica Fernanda. Práticas Corporais Alternativas. Maringá: Unicesumar, 2019. Com base nos conceitos e tradições históricas sobre meditação analise as afirmativas abaixo: I. A meditação no viés da religiosidade se apresenta como uma prática que permite deslocar a consciência do mundo externo para o interno por meio. II. A prática de meditação nasce em berço oriental, exclusivamente na tradição budista e só ganha reconhecimento no ocidente, atualmente, depois do século XVIII. III. No ocidente a meditação ganha evidência ao relacionar-se com a busca por uma prática que busca minimizar os efeitos à mente causados pelo excesso de informações e tarefas que somos expostos. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
A meditação fundamenta-se como uma prática alternativa que diz respeito à importância de se buscar o controle da respiração, surgindo na filosofia oriental. I e III estão corretas.
Como se desenvolve a meditação?
A meditação compreende uma importante prática, que surge na tradição budista oriental, como uma forma de se amenizar as dores do cotidiano, assim como em relação ao excesso de informações.
Exige grande concentração, principalmente sobre o controle da respiração, para que o indivíduo possa deixar os pensamentos, sentimentos e emoções se dissiparem, tornando-se mais leve e atingindo o subconsciente, o qual será capaz de gerar relaxamento e bem-estar.
Mais sobre meditação: brainly.com.br/tarefa/45699270
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás