Museu nacional, no rio de janeiro, ganha esqueleto de baleia o esqueleto de uma baleia cachalote, com 15,7 metros de comprimento (mais o menos o tamanho de um ônibus), foi doado para o museu nacional, no rio de janeiro [. ] desde 6 de junho, data em que o museu nacional celebrou 204 anos, a baleia está em exposição em outro local da capital do rio de janeiro, a cidade das artes, na mostra que baleia é essa?, já que o museu nacional tem previsão para reabrir apenas em 2027. "o esqueleto doado à instituição tem uma importância ainda maior pela forma como chegou até nós, como mais uma conquista da campanha #recompõe, lançada em 2021 e voltada para a recomposição do acervo expositivo do museu nacional. O objetivo segue sendo o de sensibilizar museus, instituições de pesquisa, diferentes coletividades representativas da nossa sociedade e colecionadores de todo o mundo a doar peças originais", declarou alexander kellner [. ]. A peça é uma baleia que encalhou em 2014 na praia das curimãs, no ceará, e ficará na cidade das artes por dois anos, com visitação gratuita. [. ] o objetivo desse texto é
Respostas
respondido por:
0
Em relação ao objetivo do texto sobre o esqueleto de baleia cachalote doado ao acervo do Museu Nacional, trata-se do gênero informativo. A opção correta é a D.
Analisando as opções possíveis
A - Incorreto. Um texto que pretende conscientizar deve abordar um problema e tentar convencer o leitor que pode ajudar a resolvê-lo.
B - Incorreto. As informações descritas no texto não apresentam estrutura narrativa.
C - Incorreto. As informações do texto não são de cunho científico e não apresentam dados de pesquisas.
D - Correto. A série de informações dadas no texto possui o intuito de informar o leitor.
Alternativas suprimidas do enunciado
A) Conscientizar o leitor.
B) Contar uma história.
C) Divulgar uma pesquisa.
D) Informar o leitor.
Saiba mais sobre o gênero de texto informativo em brainly.com.br/tarefa/23717946
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás