Gabriel nasceu após uma cesárea de emergência, pesando 3. 750kg e 52cm. Seguindo o protocolo médico normal, foi avaliado conforme a escala de Apgar, obtendo a nota 7 no primeiro minuto, e a nota10 no quinto minuto. No nascimento, foi constado que Gabriel estava com os pés e mãos levemente azulados e, o corpo, molinho. Tendo em vista os critérios da referida escala, podemos inferir que a avaliação do primeiro minuto pode ser justificada porque: Elaborado pela professora, 2022. Alternativas Alternativa 1: o esforço respiratório ao nascer não foi identificado. Alternativa 2: a frequência cardíaca não foi avaliada adequadamente pela equipe. Alternativa 3: o corpo molinho indicava que o padrão de tônus muscular estava adequado. Alternativa 4: as reações reflexas foram desconsideradas, por não fazerem parte da escala. Alternativa 5: a coloração da pele sugeria comprometimento da oxigenação durante o parto
Respostas
respondido por:
0
A escala apgar vai de 0 a 10, são 5 elementos que são avaliados, cada um deles vale até 2 pontos. Quanto mais alta a pontuação, pior a condição do bebê, no caso apresentado o bebê certamente vai falecer ou já faleceu. A coloração da pele sugeria comprometimento da oxigenação durante o parto (alternativa 5).
A respiração do bebê
Ao nascer o surfactante pulmonar deve ser produzido e liberado pelos pulmões do bebê, quando isso não acontece ele não consegue respirar e os médicos precisam intervir para tentar inflar os pulmões do neonato.
Venha estudar mais sobre o parto
https://brainly.com.br/tarefa/1024015
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5:
a coloração da pele sugeria comprometimento da oxigenação durante o parto.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás