• Matéria: História
  • Autor: vaniagonsalves1317
  • Perguntado 3 anos atrás

Os documentos legais orientam para a relação e aproximação das disciplinas, com o intuito pedagógico da interdisciplinaridade, da contextualização, da identidade, da diversidade e autonomia. No ensino da história, por exemplo, é possível se comunicar com conteúdos que abrangem a geografia, a literatura, a filosofia, a artes, entre outros. A respeito deste assunto, analise as afirmações a seguir: i. A prática da interdisciplinaridade no ensino de história assume uma característica fundamental à medida que rompe com as barreiras entre as disciplinas, que se constituíram devido ao paradigma positivista. Ii. A escola deve reservar uma aula para a discussão de temas transversais, não estando ligados, portanto, às disciplinas tradicionais e desvinculadas entre si. Iii. Na prática pedagógica não estamos falando em excluir disciplinas ou criarmos novas, mas mudarmos a forma da abordagem das disciplinas existentes. Iv. A ideia central é romper com a fragmentação dos conteúdos e disciplinas, prevendo um trabalho cujo conhecimento seja construído em função de temas

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

A interdisciplinaridade tem se tornado uma prática muito importante, como formas de aproximar as disciplinas, assim como buscar a contextualização e gerar maior autonomia aos estudantes. Alternativa 3: I, III e IV, apenas.

O que é a interdisciplinaridade?

A interdisciplinaridade pode ser representada como o conjunto de ações pedagógicas direcionadas para se reduzir a barreira entre as disciplinas, fundamentadas na metodologia tradicional.

Em função disso, nota-se a importância desta prática, como formas de aumentar a contextualização e a projeção da realidade dos indivíduos, o que torna o saber ainda mais significativo.

Portanto, busca-se o rompimento da fragmentação dos conteúdos e disciplinas, abordando de forma mais aprofundada os temas.

Mais sobre interdisciplinaridade: brainly.com.br/tarefa/51462095

#SPJ4

Perguntas similares