A engenharia de requisitos é um dos processos que são realizados ao longo do desenvolvimento de um software. Esse processo é altamente descritivo uma vez que deve englobar todas as atividades que contribuem para a produção de um documento de requisitos. Além disso, deve expor também a manutenção desse documento ao longo de todo o tempo de projeto. Nesse sentido, a engenharia de requisitos deve ser vista como um processo completo no que diz respeito à construção desse documento de requisitos para o sistema que será desenvolvido. Considerando o fragmento de texto exposto acima e as respectivas atividades da engenharia de requisitos, de modo geral, as atividades que fazem parte engenharia de requisitos são:
Respostas
As atividades que fazem parte da engenharia de requisitos incluem: Identificação de problemas, avaliação e síntese, modelagem, especificação, análise.
Conceito de Engenharia de Requisitos
A engenharia de requisitos é uma disciplina que tenta responder aos problemas que surgem frequentemente no desenvolvimento de software. A análise de requisitos é uma das muitas atividades críticas no processo de engenharia de requisitos de software para entender o domínio do problema do sistema atual e o domínio da solução do sistema a ser criado. A análise de requisitos é um processo para obter informações, modos, especificações sobre o software desejado pelo cliente/usuário. Ambas as partes, nomeadamente o cliente e o programador de software, estão ativamente envolvidas nesta fase. Informações de clientes que serão referência para projeto de software.
Saiba mais sobre o software : https://brainly.com.br/tarefa/47600411
#SPJ4
Resposta:Alternativa C : Estudo de viabilidade, levantamento e análise de requisitos, especificação de requisitos, validação de requisitos.
Explicação passo a passo:
Pagina 35 e 36 do Livro ENGENHARIA DE SOFTWARE - UniCesumar
Estudo de viabilidade, levantamento e análise de requisitos, especificação de requisitos, validação de requisitos.