Respostas
As relações que puderam se estabelecer ocorreu após a Segunda Guerra Mundial, os norte-americanos, queriam passar a imagem de um país desenvolvido, e propagaram o consumismo em massa, para que a imagem da guerra não fosse exibida e com isso as pessoas não pensassem nela, ocasionando assim uma forte exposição da sua indústria.
Diante a todo esforço de exposição feita durante a Guerra, a publicidade, alimentava o consumo e criava novas necessidades, para os consumidores, a indústria muito avançou, proporcionando a alavanca de maiores compras dos estadunidenses. Criou-se aí a figura do novo consumidor.
A forma de vida
A típica vida dos americanos passou a ser visada como exemplo, tendo as suas construções de altíssimos edifícios, multiplicadores de residências, carros, aparelhos domésticos.
Essa vivencia permeava as diferentes classes sociais, o acesso ao crédito permitia que todos pudessem ter um carro ou uma casa. O rádio e o cinema e outras diversões públicas, tiveram grande desenvolvimento. Esse consumo bens materiais cresceu, principalmente com:
- Televisões
- Carros
- Eletrodomésticos
- Propriedades
Com o objetivo de impressionar o resto do mundo, criou-se a ideia de que para "ser feliz" era necessário comprar objetos, durante a Guerra Fria foi período que essa prática ganhou força.
Acredito que estejam faltando algumas informações na questão:
Quais relações podem ser estabelecidas entre o desenvolvimento industrial e o "modo de viver" dos norte-americanos? O que possibilitou o acesso do consumo de massa?
Entenda mais sobre consumismo em: brainly.com.br/tarefa/17557847.
#SPJ4