Sobre a configuração dos produtos, Löbach organiza, observando como ocorre o processo de uso, o significado do produto, seu valor objetivo, os envolvidos no uso do produto e sua utilização como propriedade particular. MOTA, Marcelo José da; SILVA, Maria Lucineti Sifuentes. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016. E sobre produtos de consumo, leia as afirmativas: I. Se traduzidos para o design de interiores, os produtos de consumo podem ser considerados espaços transitórios que, após um período, são descartados, como feiras e stands temporários. II. No design de interiores, no produto de uso individual, temos, como exemplo, um quarto; no caso de produtos utilizados por um grupo, podemos considerar uma sala comum ou um escritório. III. Para produtos para uso indireto, podemos considerar tudo o que o cliente não entra diretamente em contato, como, por exemplo, um mecanismo de uma luminária. Está correto o apresentado em Alternativas Alternativa 1: I, II e III. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: I e III apenas. Alternativa 4: II e III apenas. Alternativa 5: I apenas.
Respostas
Resposta:
Alternativa 3: I e III apenas
Explicação:
O quarto não é produto de uso individual.
Resposta:
Acredito que seja a Alternativa 1: I, II e III.
Explicação:
Página 50 da apostila
"I. Se traduzidos para o design de interiores, os produtos de consumo podem ser considerados espaços transitórios que, após um período, são descartados, como feiras e stands temporários." (Correto)
Produtos de consumo:
• Produtos que ao serem consumidos deixam de existir.
• Estes produtos geram uma grande quantidade de lixo.
• Há a necessidade de conservação e transporte por meio das embalagens.
II. No design de interiores, no produto de uso individual, temos, como exemplo, um quarto; no caso de produtos utilizados por um grupo, podemos considerar uma sala comum ou um escritório. (Correto)
Produtos de uso individual:
• Produtos com maior vida útil.
• Uso exclusivo de determinada pessoa – relação contínua e estreita entre o usuário e o produto.
• Diversificação do desenho e do projeto do produto para atender aos desejos dos consumidores
"III. Para produtos para uso indireto, podemos considerar tudo o que o cliente não entra diretamente em contato, como, por exemplo, um mecanismo de uma luminária." (Correto)
Produtos para uso indireto:
• Produtos industriais ou de mecanismos de funcionamento que permanecem ocultos durante o uso.
• Sem relação direta – simbólica ou estética – com o usuário