A gestão de frota compreende a atividade de administrar ou gerenciar um conjunto de veículos pertencente a uma mesma empresa bem como o quadro de colaboradores, documentação e atendimento as normas legais. As principais atividades do gestor de frotas envolvem a definição do dimensionamento do tamanho da frota, a especificação do equipamento, a gestão dos custos, manutenção e renovação da frota. SCOPEL, Ezequiel. Gestão de Transportes e Infraestrutura. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. Considerando o texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A manutenção preventiva é aquela cujo objetivo é reparar quebras. PORQUE II. A gestão de manutenção tem uma grande importância, pois é a maneira de manter os veículos em condições de uso, de forma que sua indisponibilidade seja mínima. Acerca das asserções, assinale a opção correta
Respostas
respondido por:
0
Sobre o gerenciamento de frotas, podemos afirmar que a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Para que compreendamos melhor, vamos analisar a proposição falsa:
- I) Diferente do que está afirmando nesta opção, esta manutenção é aplicada para prevenir as quebras, e não consertá-las. O seu proncipal objetivo é diminuir a probabilidade de falhas ou a deterioração da funcionalidade de um objeto.
Habilidades necessárias para o gestor de frotas prosperar
- Treinamento: o futuro gestor deve qualificar a sua equipe;
- Organização: é o elemento principal para uma boa gestão;
- Domínio de informações: é essencial para que ele possa otimizar o tempo e encontrar as soluções de maneira rápida e eficaz;
- Padronização: todos os processos desempenhados pelo gestor devem ser padrões, para que estes sejam facilmente cumpridos na rotina de trabalho e facilmente erradicados quando necessário.
Espero ter ajudado! Complemente seus estudos aprendendo sobre gestão de riscos em https://brainly.com.br/tarefa/5161601
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás