1) Paulo Freire afirma que não se ensina algo que está longe de sua esfera de percepção, pois para perceber determinado assunto é preciso vivenciá-lo. Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A sociedade é composta de homens desenraizados, os quais se massificam ao deixar de assumir uma postura crítica diante da vida, deixam de tomar as próprias decisões, se veem ludibriados pelos meios de publicidade. PORQUE II. O aprendizado precisa ser passivo, precisa fazer sentido na e para a vida daquele que aprende. Neste aspecto, ressalta que as ideias não devem ser recebidas, mas sim utilizadas e transformadas em novas combinações. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas
Respostas
Paulo Freire identifica que muitas pessoas ainda encontram-se enraizadas em suas concepções, o que exige maior discernimento crítico e posicionamento, para que possam se tornar cidadãos mais conscientes e proativos. C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Paulo Freire e Proposta Educativa
Uma das principais propostas educativas desenvolvidas por Paulo Freire, diria respeito à importância de se assumir uma postura mais ativa, através do entendimento de que a educação é transformadora.
Em função disso, embora tenhamos homens desenraizados, é preciso discernimento e direcionamento, para que as mídias não sejam capazes de nos guiar, dependendo de nossa consciência e capacidade crítica.
Mais sobre Paulo Freire: brainly.com.br/tarefa/17375635
#SPJ4