• Matéria: Biologia
  • Autor: russopinturas123
  • Perguntado 3 anos atrás

Importantes fatores como a industrialização e a demanda de força de trabalho nas grandes cidades culminaram no êxodo rural. Além disso, as campanhas de controle de natalidade, maior acesso à educação e outros fatores socioculturais transformaram a sociedade e o contexto familiar. Em seu processo de transição demográfica, a população brasileira apresentou mudanças relacionadas à revolução médico-sanitária.

Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta acerca do impacto da revolução médico-sanitária na transição demográfica.

Alternativas:

a)
Promoveu a ampliação da taxa de natalidade e o aumento da população relativa.

b)
Promoveu a redução da taxa de mortalidade e a diminuição do número de idosos.

c)
Promoveu a ampliação da taxa de fecundidade e a diminuição da quantidade de adultos.

d)
Promoveu a redução da taxa de mortalidade e a diminuição da população absoluta.

e)
Promoveu a redução da taxa de mortalidade e o aumento da expectativa de vida.

Respostas

respondido por: suzana483
0

A Revolução médico-sanitária trouxe como impacto na transição demográfica a redução da taxa de mortalidade e o aumento na expectativa de vida. A resposta correta então, seria a alternativa E.

Revolução Médico-Sanitária

A revolução médico-sanitária ocorreu no início da década de 1970, mesmo período onde ocorriam lutas contra a ditadura. O nome da revolução se deve ao fato de que era necessário fazer mudanças na área da saúde em busca de uma melhoria na qualidade de vida dos brasileiros. O resultado desse movimento aumentou o acesso da população à medicamentos e vacinas e pela criação, em 1988, do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais sobre a Revolução Médico-sanitária aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25611268

#SPJ9

Perguntas similares