• Matéria: História
  • Autor: alessandroandroto1ar
  • Perguntado 3 anos atrás

[...] As greves de trabalhadores urbanos e rurais espalham-se pelo território russo. Ocorriam muitas vezes motins dentro do próprio exército russo. As manifestações populares pediam democracia, mais empregos, melhores salários e o fim da monarquia czarista. Em 1917, o governo de Nicolau II foi retirado do poder e assumiria Kerensky [...] como governo provisório.



Com Kerensky no poder pouca coisa havia mudado na Rússia. Os bolcheviques, liderados por Lênin, organizaram uma nova revolução que ocorreu em outubro de 1917. Prometendo paz, terra, pão, liberdade e trabalho, Lênin assumiu o governo da Rússia e implantou o socialismo. As terras foram redistribuídas para os trabalhadores do campo, os bancos foram nacionalizados e as fábricas passaram para as mãos dos trabalhadores. [...]







De acordo com esse texto, a Revolução Russa

democratizou o acesso aos bens na sociedade.
facilitou a ascensão de pessoas ao poder.
favoreceu as necessidades da elite.
promoveu diversidade religiosa no país.
reafirmou o absolutismo no país.


alessandroandroto1ar: Letra B
jhonnyvic828: Letra B familia

Respostas

respondido por: viniciusmarquesf
14

Resposta:

Letra B

Explicação:

Quando os mencheviques (população aliada com a burguesia) subiu ao poder, depondo o Czar Nicolau II, não havia mudado a estrutura política para o povo que passava fome, estava em crise e em guerra. A burguesia conseguiu chegar ao poder e controlar, tirando o poder do Czar, mas não significa que o povo chegou ao poder. Isso só aconteceu em outubro de 1917, com Lênin liderando os bolcheviques (população sem a burguesia), que eles começaram a fazer medidas para melhorar as condições para os russos. Dessa forma, em 1917, os bolcheviques se retiraram da Primeira Guerra Mundial, deram terra e deram comida para a população (e era exatamente isso que a população buscava: Pão, Paz e Terra)

Perguntas similares