• Matéria: Sociologia
  • Autor: SHIFTZIN
  • Perguntado 3 anos atrás

Sem perder a identidade e em vista do bem comum, as tradições religiosas têm se unido para realizar projetos e ações cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor para todos. “O Encontro Internacional pela Paz”, realizado em Assis, na Itália, em 2016, no qual líderes religiosos assinaram um apelo pela paz. Esse tipo de encontro inter-religioso pode ser uma ferramenta de combate à intolerância religiosa no mundo? Justifique.

Respostas

respondido por: heloisagoncalves745
1

Sim, os encontros inter-religiosos, também chamado ecumênicos, são ferramentas de combate à intolerância religiosa no mundo, visto que unem pessoas com as mais diferentes crenças, podendo contar um pouco sobre os seus dogmas e quebrar preconceitos.

O combate à intolerância religiosa

A intolerância religiosa nasce em contextos radicais demais, onde os textos sagrados são usualmente mal interpretados e geram a sensação nos fiéis de que há apenas uma religião correta, assim, alguns membros se tornam extremistas, querendo converter ou aniquilar outras pessoas.

Os encontros ecumênicos são oportunidades valiosas para o conhecimento de diferentes crenças, para que assim, estigmas sejam rompidos e as religiões adquiram seu caráter original: a disseminação da paz.

Mais sobre a intolerância religiosa: brainly.com.br/tarefa/8382519

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares