O cortiço, obra naturalista, a traduziu a sensualidade humana na ótica do objetivismo científico, o que se alinha à grande preocupação espiritual. B fez análises muito subjetivas da realidade, pouco alinhadas ao cientificismo predominante na época. C explorou as mazelas humanas de forma a incitar a busca por valores éticos e morais. D não pôde ser considerado um romance engajado, pois deixou de lado a análise da realidade. E tratou de temas de patologia social, pouco explorados nas escolas literárias que o precederam
Respostas
respondido por:
0
Alternativa C é a alternativa correta, uma vez que, em ''O Cortiço'', Aluísio de Azevedo mostra a realidade social, que era marcada pelas mazelas, pobreza, as questões de discriminação racial e entre outras características, como a ambição por dinheiro e riquezas.
''O Cortiço'' e suas características
Sabe-se que o ''Cortiço'' é uma obra que faz parte da escola literária chamada de naturalista, nela características como o determinismo são exploradas, no caso da obra de Aluísio de Azevedo, esse determinismo é através do meio, em que o autor diz que os moradores do cortiço tornaram-se iguais a realidade do Cortiço.
Ou seja, na obra o autor mostra que o meio influencia o homem de diferentes maneiras.
Leia mais sobre '' O cortiço'': https://brainly.com.br/tarefa/25510146
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás