Para locke, os homens em estado de natureza são, cada um, juiz em causa própria; assim é necessário constituir a sociedade civil mediante contrato social para organizar a vida em sociedade. Isto se daria através do pacto, tornando legítimo o poder do estado. Para ele, o poder
Respostas
A alternativa correta é a alternativa C. Para o filósofo inglês John Locke, o governante é responsável pela garantia da vida, da liberdade e da propriedade dos indivíduos em uma determinada sociedade. Isso só é possível através do uso efetivo do poder que o governante detém como autoridade.
Sobre a filosofia politica de John Locke…
Na filosofia política, John Locke refutou a teoria do direito divino dos reis e argumentou que todas as pessoas são dotadas de direitos naturais à vida, liberdade e propriedade e que os governantes que não protegem esses direitos podem ser removidos pelo povo, pela força, se necessário.
John Locke foi um filósofo e teórico político inglês que nasceu em 1632 em Wrington, Somerset, Inglaterra, e morreu em 1704 em High Laver, Essex. Ele é reconhecido como o fundador do empirismo britânico e o autor da primeira exposição e defesa sistemática do liberalismo político.
Completando a pergunta…
Para ele, o poder do governante:
A) encontra-se na soberania do poder executivo.
B) é confiado aos governantes e não pode ser contestado em hipótese alguma.
C) deve garantir a vida, a liberdade e a propriedade dos indivíduos.
D) é absoluto e não há possibilidade de instituir-se um novo pacto.
E) é instituído pela vontade geral.
Aprenda mais sobre a filosofia política de John Locke em: https://brainly.com.br/tarefa/26672644
#SPJ4