Respostas
Resposta:
Originou-se do Latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana), por ocasião da residência dos reis no reino medieval de Castilla (Castela).
Resposta:Após a chegada dos europeus às Américas, o espanhol se estabeleceu como o principal idioma do continente, em um processo conhecido como hispanização. Entretanto, apesar de os povos nativos terem sido forçados a adotar o idioma de Castela, as línguas indígenas também acabaram tendo uma grande influência no espanhol.
Os astecas contribuíram com palavras como tomate, aguacate (abacate), tiza (giz), coyote (coiote) e chocolate. Cóndor (condor) e vicuña (vicunha) vêm dos incas. Barbacoa (churrasco), hamaca (rede de dormir) e huracán (furacão) são palavras de origem aruaque. As variedades do espanhol faladas nos países latino-americanos retêm ainda mais influências dos idiomas indígenas locais.
Invasões e expedições fazem com que alguns idiomas surjam e com que outros desapareçam, fundindo-se ao idioma dominante. É exatamente essa a história do espanhol. Embora possa parecer de difícil entendimento, essa polinização cruzada do campo linguístico, digamos assim, certamente contribui para uma experiência interessante quando se trata de aprender um idioma.