Respostas
Resposta:
Crônica.
"Passei ontem por uma praça - uma das muitas praças existentes em cidades interioranas como a minha - e notei um fato estarrecedor e interessante ao mesmo tempo, porquanto agradável: vi vários cachorros encolhidos, e tiritavam em virtude do imenso frio que fazia, agravado pelo vento frio e seco que soprava. Foi quando percebi a aproximação de uma senhora, não do tipo de senhora que cuida habitualmente de animais de rua, não, mas sim uma senhora comum, uma simples cidadã que, ao ter a mesma visão que eu, aproximou-se dos animais, sem qualquer receio, muito pelo contrário, decidida, ao que me deu a entender, a prestar algum tipo de ajuda.
Senti-me momentaneamente ser uma pessoa de má índole, já que eu avistara aqueles animais, percebendo de imediato que eles se recostavam entre si com a intenção de se auto aquecerem e, no entanto, nada fiz. Agora vejo uma senhora, aparentemente bem mais velha do que eu, chegar-se à pequena matilha e começar uma seção de carícias, envolvendo todos os animais ali presentes.
Bom, ao tempo em que senti-me um ser desprezível, ao mesmo tempo rejubilei-me por ter conseguido entender o quanto de humanidade ainda resta no ser humano.
Pois, não é que a "velhinha" acabou por levar consigo um dos cães???"
Explicação:
Está boa essa?