O pressuposto pós-estruturalista é de que não há nada a ser interpretado, pois tudo já é interpretação. Os signos (símbolos) são arbitrários e fazem os sentidos absolutos serem impossíveis, além de que as estruturas fixas não podem fornecer as bases para as ideias se consolidarem, como afirmavam os estruturalistas. Portanto, não é sem sentido que muitos autores utilizam o termo pós-estruturalismo como sinônimo de pós-modernidade. Para a teologia, essa perspectiva se relaciona diretamente com a forma de interpretar os relatos fundantes da história bíblica e do cristianismo.
GINI, Sérgio. Teologia e Pós-Modernidade. Reimpressão - 2018. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
A partir da porção acima analise as afirmações abaixo e marque (V) verdadeiro ou (F) falso:
( ) O pós-estruturalismo parte da premissa que, inclusive, as verdades absolutas são interpretações relativas da realidade.
( ) Um texto interpretado de acordo com o pós-estruturalismo está mais atento à interpretação do leitor que ao sentido intencionado pelo autor do texto.
( ) Para o pós-estruturalismo não existe um sentido único (fixo) para interpretar um texto.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, V
Alternativa 2:
F, V, V
Alternativa 3:
V, V, V
Alternativa 4:
V, V, F
Alternativa 5:
V, F, V
Respostas
respondido por:
3
Resposta: alternativa 3
VVV
Explicação: PGS. 102 A 106 DO LIVRO
respondido por:
0
Resposta: alternativa c.
V.V.V.
Explicação:
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