1.
Cerca de 32% das empresas brasileiras adotam uma prática em que cada integrante da equipe trabalha em cópia própria do arquivo, independente dos demais membros. Isso indica pelo menos uma preocupação de que o desenvolvimento em equipe (ou as atualizações dos arquivos) seja feito em arquivos separados. Por outro lado, 68% das empresas adotam a prática de trabalhar com apenas uma cópia do arquivo, compartilhada por todos os elementos da equipe. Analisando a pesquisa acima, como é feita essa prática de um arquivo compartilhado para todos, e quais são os benefícios em trabalhar dessa forma?
A.
O trabalho em equipe com código compartilhado é possível com o uso de uma baseline na qual permite que cada mudança seja aprovada para ser executada. Ela traz como benefício a atualização das linhas de base do projeto para novos acompanhamentos, monitoramentos e controle de todos os desenvolvedores.
B.
O trabalho em equipe com código compartilhado é possível com o uso de ferramentas de testes que permitem acompanhar cada etapa testada do software. Essas trazem como benefício a atualização dos históricos periodicamente com todas as mudanças.
C.
O trabalho em equipe com código compartilhado é possível com o uso de gerenciamento de mudanças e o uso de artefatos, como documentos. Esses artefatos trazem inúmeros benefícios, entre eles: autorização de mudanças, autor responsável pela mudança, histórico de todas as mudanças e o desenvolvimento em equipe de forma organizada e padronizada.
D.
O trabalho em equipe com código compartilhado é possível por meio de ferramentas que controlam versões de softwares. Estas trazem vários benefícios, como: histórico das mudanças e interações do projeto; sequência cronológica para recuperar alguma versão de certa data; desenvolvimento em equipe de forma organizada e padronizada.
E.
O trabalho em equipe com código compartilhado é possível com o uso do processo de controle de mudanças ilustrado conforme o esquema que inicia na necessidade de mudança e avança até a distribuição da mudança ou a sua rejeição. O processo traz inúmeros benefícios, entre eles: relatórios de mudança, autorização para a mudança ocorrer, check-out e check-in da mudança.
Respostas
Resposta:
D - O trabalho em equipe com código compartilhado é possível por meio de ferramentas que controlam versões de softwares. Estas trazem vários benefícios, como: histórico das mudanças e interações do projeto; sequência cronológica para recuperar alguma versão de certa data; desenvolvimento em equipe de forma organizada e padronizada.
Explicação:
O gerenciamento de versões se preocupa com a identidade e a manutenção da rastreabilidade das versões de um sistema. O controle de versão é um sistema cujo o processo é registrar todas as alterações realizadas em um ou vários arquivos, possibilitando ao usuário resgatar versões específicas. As versões podem ser controladas por meio de ferramentas que gerenciam e controlam o acesso aos componentes do sistema. Componentes são os itens que sofreram alterações no sistema.