5.
As atividades de gerenciamento de software são divididas em três grupos: Controle de mudanças – Controle e acompanhamento de mudanças; Controle de versão – Registro da evolução do projeto; Integração contínua – Estabelecimento da integridade do sistema. Nesse contexto, considere:
I. Gerenciar mudanças é projetar um conjunto de atividades para controlar as mudanças pela identificação dos produtos do trabalho que serão alterados, estabelecendo um relacionamento entre eles, definindo o mecanismo para o gerenciamento de diferentes versões desses produtos, controlando as mudanças impostas, auditando e relatando as mudanças realizadas.
II. A maioria das IDES (interface de desenvolvimento de softwares) já contém plugins para controles de versões.
III. Quando a elaboração do projeto tem uma equipe com centenas de desenvolvedores, ou equipe em que seus desenvolvedores estão espalhados em diferentes filiais da empresa, o controle de versão centralizado é o mais adequado.
Em ordem, as afirmações são verdadeiras (V) ou falsas (F)?
A.
F, F, V.
B.
F, V, F.
C.
V, F, V.
D.
V, V, F.
E.
F, V, V.
Respostas
Resposta:
F,F.V
F,F e falsas, (V) verdadeira, Gerenciar mudanças é projetar um conjunto de atividades para controlar as mudanças pela identificação dos produtos do trabalho que serão alterados, estabelecendo um relacionamento entre eles, definindo o mecanismo para o gerenciamento de diferentes versões desses produtos, controlando as mudanças impostas, auditando e relatando as mudanças realizadas.
Resposta:
D - V, V, F
Explicação:
O gerenciamento de mudanças é uma projeção de atividades de gerenciamento importante para controlar a mudança, identificá-la, criar versões do produto de software e relatar todas as mudanças realizadas, a fim de aumentar a qualidade do sistema, minimizando e até mesmo anulando as falhas. A maioria das IDES contém plugins de controle de versões, facilitando, assim, o uso delas. O controle de versão centralizado é adequado para projetos com poucos desenvolvedores envolvidos e que estejam trabalhando no mesmo local. Quando há muitos desenvolvedores, ou equipe separada em filias, é necessário o uso de controle de versão distribuído.