De que maneira a centralização política é o caráter divino do poder do faraó contribuíram para o desenvolvimento do egito antigo.
Respostas
O governo do antigo Egito era uma monarquia teocrática, Os faraós egípcios governavam por um mandato dos deuses e deveria representar a vontade dos deuses através das leis e da governança. Nesse sentido, a associação da religião com a política contribuiu para o desenvolvimento do Egito Antigo.
Como se deu o desenvolvimento da civilização egípcia?
A civilização egípcia se desenvolveu ao longo do rio Nilo em grande parte porque a inundação anual do rio garantiu um solo rico e confiável para o cultivo de culturas. Repetidas lutas pelo controle político do Egito mostraram a importância da produção agrícola e dos recursos econômicos da região. Nesse cenário, o faraó, líder religioso e político dos egípcios, era considerado o intermediário divino entre os deuses e a populaçao. Manter a harmonia religiosa e participar de cerimônias fazia parte do papel do faraó como chefe religioso. O faraó era dono de todas as terras, criava leis, cobrava impostos (por isso dizemos "centralizaçao politica") e defendia o Egito contra os ataques estrangeiros.
Aprenda mais sobre o Egito Antigo em: https://brainly.com.br/tarefa/6547008
#SPJ4