Respostas
Durante a maior parte da era colonial, a sociedade hispano-americana tinha uma estrutura piramidal com um pequeno número de espanhóis no topo, um grupo de mestiços abaixo deles e, na base, uma grande população indígena e um pequeno número de escravos, geralmente de origem africana.
Que tipo de sociedade era a colonização espanhola?
A colonização espanhola era baseada essencialmente no patriarcado, ou seja no domínio dos homens sobre a família, a sociedade e o governo. O patriarcado moldou todo o universo colonial espanhol, no qual as mulheres ocupavam um status inferior. Em todos os âmbitos da sociedade, os espanhóis se consideravam como no topo da pirâmide social, com povos nativos e africanos abaixo deles. Algumas das motivações para a colonização espanhola foram: extrair ouro e prata das Américas, estimular a economia espanhola e fazer da Espanha um país mais poderoso. A Espanha também visava converter os nativos americanos ao cristianismo.
Aprenda mais sobre a colonização das américas em: https://brainly.com.br/tarefa/258768
#SPJ4
A América espanhola era uma sociedade estamental, dividida em cinco grupos principais, como chapetones, criollos, mestizos. Ainda havia um grande número de indígenas e de africanos, parte deles em situação de escravidão. A sociedade colonial era bastante desigual: os chapetones tinham o controle político dos territórios coloniais e os criollos compunham a elite econômica; ao mesmo tempo, grande parte da sociedade era explorada para produzir as riquezas coloniais. Nessa parcela explorada, estavam africanos escravizados, mestizos e indígenas.