• Matéria: História
  • Autor: RRAPHAELL5834
  • Perguntado 3 anos atrás

Como a burguesia comercial portuguesa e os membros das elites brasileiras perceberiam as propostas econô- micas em relação ao brasil?

Respostas

respondido por: guedesfilho
2

Resposta:

A burguesia comercial portuguesa e a elite brasileira possuíam visões diferentes em relação às propostas econômicas da Metrópole para o Brasil, mas por diversas vezes ambos foram contra aos grandes impostos cobrados e exigências de Portugal.

A Economia no Brasil Colonial

A elite não se preocupava em articular ações econômicas que pudessem atender as necessidades da população colonial.

O reino de Portugal ao proibir o crescimento de atividades econômicas que pudessem rivalizar com os produtos manufaturados da metrópole, impedia que grande parte da população tivesse acesso a diversos produtos.

Com condições financeiras para adquirir tais produtos diretamente da Metrópole, a elite brasileira compactuava com a estagnação econômica propagada pela própria metrópole, o que beneficiava os comerciantes portugueses.

Confira mais informações sobre o Brasil colonial aqui:

brainly.com.br/tarefa/771243

Espero ter ajudado!

respondido por: ambientalgestor
2

A burguesia comercial portuguesa e a elite brasileira percebiam as propostas econômicas em relação ao Brasil de formas diferentes, pois a elite brasileira era contrária ao aumento de impostos e exigências por parte de Portugal e de sua burguesia comercial.

Em que acarretaram as insatisfações da elite brasileira?

As insatisfações da elite brasileira resultaram no processo de Independência do Brasil. Com a vinda de Dom João VI e a corte portuguesa para o Brasil, houveram diversas mudanças no território brasileiro, porém Portugal sempre desejava aumentar os impostos sobre os brasileiros, algo que não agradou a elite brasileira.

Saiba mais sobre Independência do Brasil: brainly.com.br/tarefa/17690733

#SPJ2

Perguntas similares