UFSM) Sujinho e saudável Pesquisas confirmam que não se deve levar a extremos os cuidados com a higiene das crianças, sob pena de expô-las a alergias e infecções Uma série de pesquisas feitas desde o fim dos anos 1980 leva os cientistas a acreditarem que [...] o exagero do esforço de manter as crianças afastadas das bactérias com que elas 1se deparam no seu dia a dia pode minar as resistências do organismo e abrir caminho para as doenças que 2se quer evitar. A mais recente dessas pesquisas, desenvolvida pela Universidade da Califórnia e divulgada há três semanas, conclui que as bactérias Staphylococcus epidermidis, presentes na superfície da pele humana, agem sobre as células da epiderme para bloquear os processos inflamatórios. Essa ação evita que pequenos ferimentos infeccionem. Ocorre que essas bactérias são destruídas por desinfetantes, 5detergentes e sabões. A secretária gaúcha Andreia Garcia acredita que as mães de hoje são excessivamente preocupadas com a higiene das crianças. Seu filho Guilherme, de 4 anos, adora andar descalço e brincar na terra até ficar encardido, mas nunca leva bronca. “Acho que um pouco de vitamina S, 3de Sujeira, reforça as defesas do organismo”, ela diz. A pesquisa americana confirma a teoria batizada pelos cientistas de hipótese da higiene. Segundo ela, até os 5 anos de idade, quando o sistema imunológico da criança está em fase de amadurecimento, o contato com bactérias traz dois benefícios: prepara o corpo contra alergias e previne doenças autoimunes. [...]. “Nosso organismo precisa treinar a tolerância aos agentes externos”, diz o imunologista Victor Nudelman, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A técnica em radiologia Marília Mercer, de Londrina, atribui à saúde dos filhos Mateus, 4de 10 anos, e Gabriel, de 2, à liberdade que têm para brincar na terra. “Deixo as crianças livres. Se elas caem ou ingerem algo que não devem, não me desespero”, ela diz. BUTTI, Nathália. “Sujinho e saudável”. Veja, Saúde, 16 dez. 2009. p. 122-123. Considere as seguin
Respostas
Todas as afirmações sobre o texto "Sujinho e saudável" estão incorretas.
A afirmação I, encontra-se incorreta por dizer que o verbo "expor" apresenta bitransitividade. O fato do mesmo ser seguido por "las", é porque o mesmo se refere a palavra "crianças".
Na afirmação II e III, o erro consiste na má interpretação do texto. Nenhuma da colocações apresentadas, demonstra o referente textual correto.
Transitividade do verbo expor:
O verbo expor classifica-se como um verbo transitivo direto. Essa classificação é atribuída ao mesmo, pois tal, não precisa de preposição para se ligar ao objeto direto.
Veja mais questões sobre transitividade verbal:
https://brainly.com.br/tarefa/52178021?referrer=searchResults
Bons estudos!
#SPJ1
Resposta:
Apenas II.
Explicação:
Os itens I e III são incorretos, pois, em I, a indeterminação do sujeito acontece apenas na estrutura “se quer evitar”, já que a expressão verbal “se deparam” possui sujeito simples (“elas”), o que invalida a afirmação de que o enunciado é produto de um saber coletivo. Em III, o emprego das vírgulas que intercalam as expressões “de Sujeira” (ref. 3) e “de dez anos” (ref. 4) justifica-se por regra diferente da que determina o emprego da vírgula antecedente a “detergentes” (ref. 5). No primeiro caso, trata-se de isolar aposto explicativo, no último, de separar elementos que exercem a mesma função sintática (núcleos do agente da passiva).