Na Eletroterapia devemos utilizar correntes elétricas para que o efeito terapêutico seja satisfatório, seguindo diferentes protocolos que são indicados para cada uma das patologias. Para que a aplicação das técnicas seja realizada de maneira eficiente, o profissional deve saber os conceitos básicos da eletroterapia para manusear os equipamentos de forma correta. KASHIWAKURA, P. H. M. B. Eletrotermofototerapia e Inovação Tecnológica. Maringá: UniCesumar, 2020. Adaptado. Com base nos conhecimentos sobre Eletroterapia, analise as afirmações abaixo. I. Frequência de um sinal elétrico é a quantidade de ciclos elétricos completos em 1s. II. Intensidade é a oposição oferecida pelos tecidos biológicos frente a um estímulo externo. III. Voltagem é a quantidade de energia elétrica ofertada durante a utilização de um equipamento ao tecido biológico. IV. A Impedância tecidual é a tensão elétrica, que também é medida em volt: ela é responsável pela formação inicial da corrente elétrica e a encontramos nas tomadas, pilhas e baterias
Respostas
respondido por:
0
Sobre a eletroterapia, podemos afirmar que a alternativa correta é a I, pois a intensidade é a frequência de um sinal elétrico, e quanto maior a intensidade, maior o sinal. O sinal é a quantidade de ciclos elétricos utilizados durante um segundo na sessão de eletroterapia.
Sobre a eletroterapia
Sua finalidade é a obtenção dos resultados antropométricos além de auxiliar na descoberta de diagnósticos. É muito aplicada em tratamentos e reabilitações. Ela funciona através da impedância tecidual, que envolve a emissão de uma tensão elétrica, que passa por todo o nosso organismo e depois retorna para a máquina, que irá calcular o circuito e o estado da tensão possuinte.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre a eletroterapia em brainly.com.br/tarefa/46901084
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás