Tire dúvidas sobre a vacinação contra o HPV para meninos Para os meninos, está disponível a vacina HPV quadrivalente, em 2 doses. A primeira dose deve ser tomada entre 12 a 13 anos e, a segunda, 6 meses depois. Para a segunda dose, é importante entender que se a criança foi vacinada dentro do limite da faixa etária, estipulada até 13 anos, ela terá de tomar a segunda dose ainda que já tenha completado os 14 anos. Já para os meninos e homens vivendo com HIV/Aids é diferente. Estão disponíveis 3 doses, com intervalo de 2 e 6 meses. Disponível em: <. Brasil. Gov. Br/saude/2017/01/tire-duvidas-sobre-a-vacinacao-contra-o-hpv-para-meninos>. Acesso em: 25 jul 2017 Com relação às vacinas e a imunologia, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Respostas
Podemos considerar que a vacinação de HPV é de extrema importância para prevenir 6 tipos de vírus, estes que são os maiores causadores do câncer de colo do útero, ânus e pênis, assim como vírus responsável por causar as verrugas genitais.
Vacina quadrivalente da HPV
A vacinação para proteger contra quatro tipos de vírus do HPV é administrado pelo SUS de maneira gratuita, porém abrange a faixa etária dos adolescentes, visto que potencialmente ela é mais eficaz nos adolescentes antes do primeiro contato sexual, já que sua contaminação ocorre com o início da atividade sexual.
A proteção desta vacina não tem durabilidade pela vida toda, mas sabe-se que, até o momento, que ela pode proteger contra o vírus durante nove anos, pois a imunidade decorrente da vacina não foi determinada, já que sua aplicação, assim como sua comercialização no mundo, iniciou em 2007.
Devido a ausência das alternativas e por não encontrá-la, foi discorrido sobre o assunto para favorecer o aprendizado.
Entenda mais sobre vacinação aqui:
brainly.com.br/tarefa/31733320
#SPJ4