A teoria sociotécnica é compreendida pelos subsistemas social e técnico, sendo que a visão desses dois subsistemas é integrada e as mudanças percebidas em cada um deles refletem no sistema como um todo. Como a teoria sociotécnica auxiliou as organizações em relação à organização de trabalhos?
Respostas
Sobre a Organização de trabalho descrita pela teoria sociotécnica é possível compreender que a integração de pessoas e Tecnologia mostra que é o ser humano o responsável por atribuir sentidos as ferramenta, portanto nesse sentido a resposta CORRETA é a contida na Letra E).
O que é a Teria Sociotécnica?
A teoria sociotécnica está diretamente ligada a introdução de ferramentas tecnológicas em um ambiente de trabalho onde as pessoas irão utilizá-las para desenvolver suas atividades.
Desse modo, a teoria sociotécnica busca demonstrar como são realizadas as interações entre o ser humano e as tecnologias que são disponibilizadas para o seu uso em um ambiente corporativo e as complexas mudanças e transformações no comportamento do ser humano dentro desse contexto.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz assim:
a) No processamento e na transformação de insumos e entradas (materiais, energia, informação) em produtos ou saídas (produtos, serviços, informação).
b) Definindo funções e postos de trabalho.
c) Na forma como um sistema se sustenta e se reproduz continuamente e como transmite os valores e os padrões culturais que o embasam.
d) No processo em que o julgamento de ser não se sobreponha aos interesses da organização.
e) Na integração de pessoas e tecnologia, e mostra que é o ser humano que atribui sentidos à ferramenta.
Para saber mais sobre Teoria Sociotécnica, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/33816109
#SPJ4
Resposta: c) Na forma como um sistema se sustenta e se reproduz continuamente e como transmite os valores e os padrões culturais que o embasam.
Este é o conceito de latência, uma das funções de um sistema social proposta por Parsons. O autor sugere ainda a integração, gerar e atingir objetivos e a adaptação como outras funções de um sistema social.