Além da medicina tradicional chinesa a teoria dos opostos complementares fundamentam toda a prática da tai chi chuam. Essa teoria é presente em diferentes contextos das práticas corporais alternativas, pois articulam as concepções da natureza ás percepções na vida humana. Lopes, erica fernanda. Práticas corporais alternativas. Maringá: unicesumar, 2019
Respostas
A partir dos conceitos que envolvem o Tai Chi Chuam, podemos concluir que a única sentença verdadeira é a que diz:
- " A teoria é conhecida como Teoria do Yin e do Yang e tem como o símbolo um círculo que apresenta duas metades, representadas pelas cores preta e branca."
Tai Chi Chuam
Para compreender melhor a questão, vamos analisar cada sentença para entendermos o porquê de só a sentença I ser verdadeira.
II. A teoria denominada Tai Chi é composta com duas faces que se opõem em formato e cores.
- Falsa, pois o símbolo do Tai Chi é formado por faces que se completam no formato e se opõem nas cores.
III. Conhecida como Teoria dos cinco elementos, pois, para se compor utiliza-se no círculo, de duas cores diferentes e dois pontos em seu centro.
- Falsa, o símbolo que representa a filosofia apresenta dois circulas nas extremidades e não no centro.
IV. Teoria denominada Yin e Yang representada pela busca da igualdade dos pares que revela que a unificação dependente da plena separação de energias cósmicas.
- Falsa, a teoria do Yin Yang parte do princípio da dualidade, para atingir os objetivos dessa prática, deve procurar a unificação das energias cósmicas.
Para aprender mais sobre Medicina Tradicional Chinesa, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/51701219
#SPJ4