A escola que (não) ensina a escrever
Vivemos uma situação paradoxal na qual o incremento das possibilidades de comunicação, a ampliação dos horizontes e o encurtamento das distâncias representam, na proporção inversa, o progresso da incultura e do isolamento. Qual a razão disso?
Respostas
Resposta:
A razão está no fato de que, podendo escolher como, onde e como se informar, as pessoas constroem uma espécie de "alienação". Esse processo faz parte dessa tendência que conduz os seres humanos à espécies de "gangues" ou "tribos" fechados, tipos de redutos que os concentram numa bolha que impede uma ampla e qualitativa difusão do saber.
Explicação:
Ao colocar a situação paradoxal que embora a escola seja para ensinar e que a tecnologia é uma excelente aliada nesse processo, o autor da frase acredita que isso não está realmente sendo efetivado já que apesar que tenham diminuído as distâncias, o processo de ensino e aprendizagem foi isolado já que foi apenas reduzido as telas, não ocorrendo assim um verdadeiro acompanhamento deste processo.
Assim, podemos concluir que as razões disso seriam a falta de acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem e a dificuldade de socialização.
Tecnologia na educação: vantagens
As principais vantagens de se utilizar as tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem além dos encurtamentos das distâncias são:
- maior independência educacional aos alunos
- maior personalização do ensino
- múltiplos canais de comunicação
- flexibilidade de horários e localização
Aprenda mais sobre o uso da tecnologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/9816101
#SPJ2