Respostas
Resposta:
A adoçao e a principal fonte que temos quer ter pois com ela as crianças tem sua família e seu compreendido adequado,se n tivesse a adoçao,iria aumentar as fontes de pessoas/criança passando fome
4
5
6
7
Resposta:
É de se lamentar o excesso de burocracia para a efetivação de uma adoção no nosso país, tanto por casais hetero quanto, e principalmente, por casais homo.
Em um país onde se tem pleno conhecimento da necessidade premente de parte de cerca de 4.000 crianças, de faixas etárias variadas, a burocracia se faz presente, não permitindo um imediatismo, ou pelo menos, um tempo menor para que as cerca de 42.000 pessoas interessadas em dar um lar e uma família àquelas crianças e adolescentes tenham seu desejo satisfeito.
É evidente que a proteção à criança e ao adolescente, tem que ser assunto prioritário, dentro dos moldes do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - mas não é este o principal entrave que vimos verificando ao longo do tempo. A burocracia faz-se presente, particularmente, no momento em que entram em ação os Assistentes Sociais. Aqueles profissionais, por força de Lei, precisam visitar e inspecionar famílias e ambientes físicos e sociais nos quais seriam inseridos os então adotados, entretanto, tais profissionais fazem exigências, muitas das vezes esdrúxulas, pois, exigem que os interessados na adoção, deem condições muito superiores àquelas que os adotáveis desfrutam nos locais onde estão recolhidos momentaneamente.
Explicação:
Satisfaz?