Sabemos da importância de uma comunicação bem sucedida, sobretudo entre profissionais de segurança pública em sua atuação profissional e os Cidadãos. Dentre as potenciais consequências de um ruído na comunicação é CORRETO afirmar encontrarem-se a: I) Desordem, briga, confusão. II) Desobediência civil e resistência à autoridade. III) Ordem pública, paz, ordenação.
Apenas a assertiva II está correta.
Apenas a assertiva I está correta.
Todas as assertivas estão corretas.
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas a assertiva III está correta.
Respostas
Apenas as assertivas I e II estão corretas, porque a comunicação entre os agentes de segurança pública e as pessoas tem como pressuposto a ordem coletiva e a paz social. Desse modo, se houve ruído, tal objetivo pode ser prejudicado, gerando desordem, briga, confusão, desobediência civil ou resistência à autoridade.
Segurança Pública
Segundo a Constituição de 1988, segurança pública é um dever do Estado e um direito de todos à "preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
Como se trata de um dever do Estado, a garantia da segurança pública é realizada por órgãos compostos por uma série de agentes públicos que teoricamente trabalham para manter esse estado de coisas, a paz pública, os princípios normativos da determinada sociedade.
Dentre eles, a Constituição de 1988 elenca os seguintes:
- Polícia Federal;
- Polícia Rodoviária Federal;
- Polícia Ferroviária Federal;
- Polícias Civis;
- Polícias Militares; e
- Corpos de Bombeiros Militares.
Continue estudando sobre segurança pública em: https://brainly.com.br/tarefa/27461806
#SPJ1