• Matéria: História
  • Autor: carla5071
  • Perguntado 3 anos atrás

No Brasil, assim como em todo o globo, o planejamento urbano passou por crise e foi reinterpretado, passando por diferentes roupagens, que tinham diferentes objetivos específicos para cada momento de aplicação, justificadas pelas quebras de ideologias político-administrativas urbanas, estas eram o mote para o desenvolvimento de novas reflexões e o surgimento de novas ideias de como aplicar soluções para os problemas urbanos. Dentro desse panorama, pensado desde o momento que o urbanismo se enquadrou em nosso país, e na pesquisa realizada por você na experimentação da unidade 05, te pergunto: quais foram os marcos e motivos que induziram o novo desenvolvimento ideológico do planejamento urbano brasileiro? Marque abaixo a alternativa correta.

Alternativa 1:
As crises políticas e a influência das elites.

Alternativa 2:
A influência das elites e os movimentos sociais.

Alternativa 3:
Crises econômicas e o deslocamento da realidade

Alternativa 4:
As crises políticas administrativas urbanas.

Alternativa 5:
Os grandes investimentos nas obras urbanas

Respostas

respondido por: thaynnaba
3

Sobre os marcos e motivos que induziam o desenvolvimento ideológico do planejamento urbano no Brasil, a reposta certa é a:

Alternativa 5: Os grandes investimentos nas obras urbanas

Isso porque durante o primeiro período da república houve grandes mudanças política e culturais que impactaram de forma decisiva na política urbana.

Industrialização e urbanização

Importante notar que essas mudanças começaram com a industrialização e assim a urbanização.

Veja que essa mudança se aprofundaram durante a segunda metade do século XX possibilitando o crescimento das cidades e da população em torno das industriais.

Você pode ler mais sobre planejamento urbano em: https://brainly.com.br/tarefa/48566713

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares