Presciso fazer uma redação sobre o "LIXO" com a introdução, desenvolvimento e conclusão...Me ajudem plyss
Respostas
Resposta:
No Brasil, como prova disso, os problemas relacionados ao lixo estão se acentuando, seja[1] pelos poucos recursos empregados pelo Estado na manutenção sustentável dos resíduos bem como[2] pelo consumo exacerbado da população, o que corrobora para o desequilíbrio ambiental
espero ter ajudado
Resposta:
LIXO - Reciclagem, compostagem ou aterro público?
Muito se fala nos dias atuais quanto à destinação do lixo doméstico, o qual em muito aumentou em quantidade, em função da reclusão domiciliar por parte de famílias inteiras por causa da pandemia.
A ideia da seletividade do lixo deixou de ter a devida importância, pois, sentiu-se a necessidade de simplesmente fazer tal descarte.
As autoridades passaram a discutir um dilema que interessa a toda a população com relação à destinação final de toneladas e toneladas de lixo recolhidas diariamente: reciclar, compostar ou simplesmente enviar tudo "in natura" para um lixão?
As cooperativas de catadores passaram a ter fundamental importância no processo, pois, muitas partes do lixo recolhido puderam ser recicladas e, consequentemente, reduziu-se em muito a quantidade de lixo a ser absorvida pelos lixões.
Já a compostagem de lixo, não vem sendo realizada rotineiramente pela nossa sociedade, pela falta de conhecimento do processo e pelo pouco interesse de cunho comercial.
Os lixões viram-se abarrotados, ao receberem tamanha quantidade de resíduos, os quais nem sempre eram muito bem tratados, e o resultado passou a ter uma consequência tão grave quanto o era o acúmulo de lixo: o chorume, que é o resultado da decomposição do lixo, em especial do lixo orgânico. O chorume é um líquido de péssimo odor e pior ainda nas consequências, pois, ele infiltra-se no solo e, ao atingir o lençol freático, contamina toda a água ali existente. Para evitar-se, ou reduzir-se tal contaminação, os lixões precisam ter seu solo impermeabilizado previamente com o propósito de evitar a infiltração do líquido contaminante.
Explicação:
É o bastante?