Sabe o que o marketing de conteúdo tem a ver com psicologia? Um grande pioneiro da compreensão sistematizada do ser humano é ainda o primeiro nome a ser lembrado quando o assunto é psicologia graças a grande divulgação de sua obra. Se você pensou em Freud está correto. É o nome mais famoso, muito embora a psicanálise não seja o mesmo que a psicologia (são profissões e conhecimentos diferentes), o conhecimento psicanalítico é considerado a primeira força da psicologia e abriu portas para um novo modo de gerar saberes sobre o ser humano.
Neste sentido, analise as afirmativas abaixo e julgue-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:
( ) A psicanálise enfatiza que o professor esteja atento aos seus conteúdos para que os processos de transferência e contratransferência não prejudiquem nos processos de ensino-aprendizagem.
( ) Como segunda força da psicologia há a análise do comportamento, abordagem que se funda com as ideias do behaviorismo.
( ) A análise da aprendizagem dá direcionamentos para que a educação use mais o que é valorizado pelo aluno e diminua a ênfase na punição, ainda muito frequente.
( ) Com o behaviorismo fica explícito que relações sem autoridade fortalecem a autonomia e o crescimento.
Respostas
respondido por:
1
Apesar de associarmos o nome Freud à psicanálise, grandes avanços foram possíveis na área da Psicologia pelo desenvolvimento das suas teorias. Podemos classificar as seguintes afirmações como: V - F - V - F.
Psicanálise e Behaviorismo
Podemos definir psicanálise como o processo de investigação da mente humana. A psicanalise compreende que todas as nossas reações são um resultado do que temos gravado no nosso inconsciente.
Em contrapartida o behaviorismo resulta da observação de comportamentos. Cada estímulo provoca uma resposta no ser humano, que pode ser previsível e controlada.
A análise do comportamento foi desenvolvida a partir do behaviorismo, por B. F. Skinner.
Entenda mais sobre psicologia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52226148
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás