A partir de 1940 a educação brasileira incorporou a matriz curricular urbanizada e industrializada. Essa matriz curricular caracterizou: Interesses sociais, culturais e educacionais das classe operárias brasileiras como fundamentalmente a mais relevante para todo povo do Brasil. Um recomeço para a Educação no Campo. Interesses sociais, culturais e educacionais das elites brasileiras como fundamentalmente a mais relevante para todo povo do Brasil. Um grande passo das políticas públicas em prol da educação.
Respostas
Resposta:
QUESTIONÁRIO II - EDUCAÇÃO DO CAMPO O PROGRAMA NACIONAL DE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS E CULTURAIS PARA O MEIO RURAL (PRONASEC) INSTITUÍDO PELO GOVERNO MILITAR TRABALHAVA COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE, COM A AMPLIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE RENDA, DE SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E VISAVA A INCLUSÃO DESSAS PESSOAS NA PREVIDÊNCIA SOCIAL E NO ENSINO FORMAL. ENTRETANTO O PROGRAMA:
Resposta Marcada:
Não se preocupava com a formação urbana dos professores que lecionavam no campo, não se preocupava com a inadequação do material didático e com as precárias instalações da escola no campo. PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2
⚫EM 1975 O ENSINO SOFREU UMA MUNICIPALIZAÇÃO, OU SEJA, OS ENCARGOS EDUCACIONAIS DO 1º GRAU COMO PREVIA A LEI 5692/71 FORAM TRANSFERIDOS AOS MUNICÍPIOS, COM A JUSTIFICATIVA DE: Resposta Marcada:
Resposta:Interesses sociais, culturais e educacionais das elites brasileiras como fundamentalmente a mais relevante para todo povo do Brasil.
Explicação: está no texto