Respostas
Resposta:Sherlock Holmes
Sherlock Holmes é um personagem criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle.
As histórias que contam com a participação do personagem mesclam elementos reais e fictícios.
O pano de fundo das aventuras contempla cenários reais que representam importantes cartões-postais da cidade de Londres, na Inglaterra.
Holmes, por sua vez, é um personagem fictício que trabalha como detetive. Nas suas aventuras, ajudou a Scotland Yard a desvendar alguns dos crimes mais enigmáticos da Inglaterra.
Embora muitos acreditem que Sherlock Holmes tenha existido na vida real, ele foi apenas um personagem fictício.
Vida pessoal de Sherlock Holmes
Visto que as histórias giram sempre em torno de sua profissão de detetive, pouco se sabe sobre quem foi Sherlock Holmes na vida pessoal.
O ano de seu nascimento só foi desvendado por conta de uma informação dada em uma de suas aventuras: ele tinha 60 anos em 1914. Assim, concluiu-se que o nascimento tenha acontecido no ano de 1854.
No que diz respeito à família, não há muitas informações sobre os pais do personagem, mas há referências a um irmão sete anos mais velho, de nome Mycroft, que é funcionário do serviço secreto britânico.
Mycroft é tido pelo próprio irmão como brilhante, mas preguiçoso demais para ir aos locais onde decorrem as investigações .
Vida profissional de Sherlock Holmes
Sherlock Holmes exerceu o trabalho de detetive e investigador desde o final do século XIX ao início do século XX. Praticamente todas as histórias do detetive tiveram como contexto histórico a Era Vitoriana ou a Era Eduardiana, entre os anos de 1880 e 1914.
Conhecido por desvendar crimes considerados praticamente sem solução, utilizava como técnicas de trabalho a ciência forense e o raciocínio lógico.
Holmes chegava aos resultados finais das investigações através de raciocínios desenvolvidos por conta dos indícios observados.
Por vezes, chegava a usar disfarces de forma a não comprometer o processo de investigação.
Com John Watson, teve a interação interpessoal de maior relevância nas histórias. Praticamente todas as aventuras de Sherlock Holmes são resumos de casos investigados, narrados por Watson.
Watson foi colega de quarto de Sherlock Holmes e os dois se tornaram muito amigos.
Certa vez, Watson pediu para acompanhar Holmes até a cena de um crime que ele estava por investigar. Desde então, passaram a ser parceiros de trabalho.
Holmes contou com a parceria de Watson durante dezessete dos vinte e três anos em que foi detetive.
Aposentadoria de Sherlock Holmes
A aposentadoria do personagem é relatada em um conto chamado "O último adeus de Sherlock Holmes".
Na história, Sherlock Holmes passa a viver em uma pequena fazenda e a ter a apicultura como principal ocupação.
O grande hiato
As primeiras publicações de histórias de Sherlock Holmes ocorreram entre os anos 1887 e 1893.
Em 1891, com o intuito de ter mais tempo para se dedicar a romances históricos, o autor Conan Doyle decidiu dar fim à vida do personagem.
Na obra O problema final, lançada nesse mesmo ano, Holmes acaba por falecer na sequência do confronto com um criminoso. Após uma batalha, ambos morrem ao cair de uma cascata.
A repercussão do falecimento do personagem foi tão negativa que o autor chegou a receber ameaças de morte.
Anos depois, Conan Doyle acabou por ceder à pressão. Em 1903, escreveu A aventura da casa vazia, conto que faz parte do livro A volta de Sherlock Holmes.
Na obra, Sherlock Holmes voltou a aparecer e explicou a Watson que fingiu a própria morte para enganar seus inimigos.
Ficou conhecido como O grande hiato o período de 1891 a 1894, anos nos quais foram lançados respectivamente O problema final (onde ocorre a morte de Sherlock Holmes) e A aventura da casa vazia (que retrata o reaparecimento de Holmes). Nesse intervalo, não foi feita nenhuma publicação com participação do personagem.
Explicação:
Não entendi bem a pergunta, creio que o sublinhado possa ajudar...