Vidas sem cinema
Desde a primeira exibição pública de um filme, feita em 1895 pelos irmãos Lumière em Paris com o invento que chamaram de cinematógrafo, o ato de ir ao Cinema e assistir a um filme faz parte da vida de muitas pessoas. [...]
As pessoas vão ao cinema para vivenciarem outra realidade, para se emocionarem, para terem uma experiência diferente. Seja assistindo a um blockbuster1 hollywoodiano, uma animação infantil ou um filme de arte e independente, seja sozinho ou acompanhado, o espectador terá seu momento de fugir da realidade e entrar em outro mundo, ver a vida com outros olhos, enriquecer sua alma.
Mesmo com toda a oferta de filmes e séries para assistir em casa através de uma grande gama de plataformas de streaming, o cinema é insubstituível como local para assistir a filmes, nenhum outro local oferece uma experiência tão completa e enriquecedora, sem falar que a ida ao cinema nunca se resume apenas ao ato de assistir a determinado filme, há sempre algo mais, um encontro, um bate-papo, uma refeição em boa companhia, enfim, é um programa diferente de qualquer outro. [...]
O Cinema, para alegria do seu público fiel, não fechará suas portas em definitivo, voltará as suas atividades assim que tiver permissão para isto, porque acreditamos que nada se compara ao cinema [...].
*Vocabulário:
1blockbuster: filme de grande sucesso.
Qual é o assunto desse texto?
A importância do cinema na vida das pessoas.
A necessidade das pessoas de fugir da realidade.
As atividades de lazer preferidas da população.
O aumento da gama de plataformas de streaming.
Os filmes clássicos do cinema hollywoodiano.
Respostas
Resposta: letra A
Explicação:
A alternativa correta é a primeira: "O texto fala sobre A importância do cinema na vida das pessoas". Ele discorre sobre a relação das pessoas com o cinema desde sua invenção, da interação social e das pessoas irem ao cinema mesmo tendo a opção de assistir a um filme em casa.
Do cinematógrafo ao cinema
Desde sua invenção, o cinema, também conhecido como sétima arte, passou várias evoluções. No início, com a criação do primeiro cinematógrafo, a gravação de cenas do cotidiano pelos irmãos Lumière tinha uma função apenas documental.
Entretanto, o cinema passou a contar histórias com os pioneiros Alice Guy e Georges Méliè. "A fada e os repolhos", de 1896, é primeiro filme de Alice Guy e "Viagem à Lua", de 1902, é o filme mais famoso de Méliè.
Assim, a linguagem cinematográfica foi se desenvolvendo até chegar nos dias de hoje, em que o cinema conta com os mais modernos recursos tecnológicos de computação gráfica e efeitos especiais.
Leia mais sobre a história do cinema em: https://brainly.com.br/tarefa/51293260
#SPJ2