• Matéria: Biologia
  • Autor: carine97melo
  • Perguntado 3 anos atrás

Gregor Mendel, foi capaz de concluir a existência básica da herança e como elas são transmitidas de uma geração para a outra. As suas leis são consideradas até hoje como fundamentais para os estudos da Genética Moderna. As descobertas de Mendel, hoje são aplicadas a todas as espécies que apresentam reprodução sexuada (dois gametas).


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**,,,,,,,,........,,,,,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

Gregor Mendel foi capaz de observar a hereditariedade através da reprodução sexuada, em que duas células haploides (gametas) formam um indivíduo diploide; além disto, ele conseguiu observar e elucidar o fato de que alguns indivíduos são capazes de formar dois tipos de gametas a partir de um par de alelos através da heterozigose.

  • Diploide e Heterozigoto

Gregor Mendel - Pai da Genética

A genética é o ramo da ciência que estuda a hereditariedade dos caracteres.

O pesquisador que basicamente criou essa vertente da ciência foi Gregor Mendel, que foi um dos primeiro a elucidar alguns conceitos de hereditariedade que até hoje são usados.

Entre as observações de Gregor Mendel, podemos destacar que a partir da união de dois gametas haploides (n), forma-se um organismo diploide (2n - aquele que possui o numero completo de cromossomos da espécie). Além disto, Mendel observou também que em alguma frequência alguns organismos são capazes de formar dois tipos de gametas a partir de um mesmo par de alelos, esse evento foi denominado de heterozigose, ou, alelo heterozigoto.

Complemento da Questão

O indivíduo originado da união de gametas portadores de alelos diferentes de um gene, e o indivíduo que forma dois tipos de gametas, considerando-se um único par de alelos, são denominados respectivamente.

Para aprender mais sobre Gregor Mendel, considere acessar: brainly.com.br/tarefa/32873360

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares