Seguindo o CPC 26 - R1 (2011) do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, pode-se afirmar que a demonstração do resultado abrangente (DRA): a. Pode ser incluída na demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados. b. Pode ser incluída na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou ser apresentada em relatório próprio. c. É apresentada dentro da demonstração do resultado do exercício. d. Pode fazer parte da demonstração de fluxos de caixa. e. Deve ser incluída no final da demonstração do resultado do exercício.
Respostas
Resposta: Pode ser incluída na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou ser apresentada em relatório próprio.
Explicação: Prova realizada
Sobre a demonstração do resultado abrangente é correto afirmar que: "Pode ser incluída na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou ser apresentada em relatório próprio". Alternativa B.
Demonstração do Resultado Abrangente (DRA)
Conforme o direito internacional, o DRA define “a mudança no patrimônio de uma empresa durante um determinado período", causada por transações e outros eventos e condições que não surgem dos sócios.
Este documento visa manter a distinção entre o que é patrimônio de uma empresa e o que é do sócio. Também é bom que os investidores tenham uma compreensão profunda da natureza da empresa que solicita o investimento.
Aprenda mais sobre DRA, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/51537785
#SPJ1