• Matéria: Saúde
  • Autor: Gabrielle7288
  • Perguntado 3 anos atrás

pós a leitura, descreva de forma sucinta, como deve ser a composição da dieta enteral para controlar a hiperglicemia e atingir a meta glicêmica e se você suplementaria vitamina D e cromo para esse paciente, baseando-se nas recomendações.


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,,,,,,,,,......,.,.,,.,.,,

Respostas

respondido por: wilzametal
2

Resposta:

Explicação:

A terapia nutricional enteral deve iniciar o mais rápido possível para garantir a preservação da mucosa intestinal, reduzir o catabolismo, e pode reduzir também a doença crítica.

A terapia nutricional enteral para pacientes com diabetes mellitus deve ser realizada com a terapia insulínica, pois com a variação existem chances de causar hiperglicemia e eventos hipoglicêmicos. As necessidades nutricionais devem ser individualizadas para evitar a hiperalimentação, que pode contribuir para hiperglicemia. O uso de fórmulas específicas para os portadores de diabetes, melhoram o índice de glicemia, reduzindo custo e tempo de internação, portanto, a hiperglicemia deve ser controlada com ajuste da oferta de carboidratos e uso de fórmulas especializadas.

Apesar de os estudos serem inconclusivos, fazer suplementação com cromo e vitamina D não é recomendado para pacientes com diabetes, realizando essa suplementação apenas para pacientes que estiverem com deficiência comprovada desses componentes.


elizeteconsult: ajudou muito!!
Perguntas similares