A concepção de linguagem como representação do pensamento prevaleceu no ensino até o final da década de 1960, mas foi contestada anda no século XIX pela linguística histórica, que partia do pressuposto de que as línguas modificam-se com o tempo, assim, a única constate é a mudança.
Sobre a concepção de linguagem como instrumento de comunicação, assinale a alternativa correta.
a. A concepção de linguagem como instrumento de comunicação é definida por Bakhtin como "subjetivismo idealista".
b. A concepção de linguagem como instrumento de comunicação foi influenciada pelos estudos dos linguista russo Mikhail Bakhtin.
c. A linguagem como instrumento de comunicação atenta-se à língua partindo de sua forma e estrutura.
d. A linguagem como instrumento de comunicação rechaça as regras e convenções para ser tornar operacionalizável.
e. A concepção de linguagem como instrumento de comunicação compreende a enunciação como um ato coletivo.
Respostas
Resposta: A
Explicação:
a partir dos estudos de Bakhtin, mudou a visao sobre as formas de entendimento das conceoçoes de linguagem.
Sobre a concepção de linguagem como instrumento de comunicação, está correta a alternativa A) A concepção de linguagem como instrumento de comunicação é definida por Bakhtin como "subjetivismo idealista".
O que é a linguagem?
Podemos dizer que a linguagem caracteriza-se como o mecanismo pelo qual os seres humanos conseguem conseguem transmitir seus conhecimentos, suas ideias, suas emoções, etc. Por isso, há uma interação entre duas pessoas ou mais.
Quando falamos da linguagem como instrumento de comunicação, estamos falando de uma concepção que leva em conta uma gramática universal baseada em fatores fonéticos, gramaticais e lexicais, que permanecem sem mudar em todos os enunciados. Essa concepção é definida por Bakhtin como "subjetivismo idealista".
Veja mais sobre linguagem:
brainly.com.br/tarefa/51244773
#SPJ1