Os Aruaques do alto Xingu e os povos tupis encaravam conflitos e guerras de formas diferentes explique no que consiste essa diferença
Respostas
Resposta:
Explicação:
As práticas religiosas e as etnomédicas das culturas indígenas diferem em determinados pontos, sendo que, os povos aruaques acreditam em espíritos que podem habitar corpos humanos como objetos naturais, podendo estes ser benignos os malignos. Assim, pelos seus sacerdotes (bohiques), estes povos procuram controlar estes espíritos.
Os povos aruaques são grupos indígenas da família linguistica aruaque. Os povos do Xingu são povos indígenas que vivem perto do rio Xingu, estado do Mato Grosso. Com semelhanças culturais mas etnologias diferentes, são compostos por quinze tribos e quatro grupos linguísticos indígenas diferentes, tendo em comum sistemas de crenças, rituais e cerimônias similares. A região do Alto Xingu foi povoada antes do contato com europeus e africanos.
Para estes, os conflitos antigos são hoje relações pacíficas, onde se incluem rituais e trocas de objetos.
Os povos Tupis são povos indígenas que habitavam a costa brasileira, na região da atual cidade de São Vicente, no Século XVI e, falantes da antiga língua tupi. Estes existem ainda hoje em regiões de difícil acesso como a Serra do Mar. A guerra era para estes povos um meio de defesa das suas populações.