O objetivo da Contabilidade é o estudo e o controle do Patrimônio e de suas variações visando ao fornecimento de informações que sejam úteis para a tomada de decisões, tanto de usuários internos (sócios, departamentos e funcionários) quanto usuários externos (bancos, órgãos públicos, acionistas e outros interessados). Para fornecer essas informações, uma empresa (independente do regime tributário ou de apuração de resultado que esteja inserida), precisa contar com Demonstrações Contábeis e Financeiras, que auxiliam no controle do Patrimônio. Algumas das demonstrações são facultativas, outras são obrigatórias (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício - DRE). O Balanço Patrimonial reflete a posição financeira e patrimonial da empresa e, um determinado momento (posição estática) e evidencia a situação líquida, sendo muito importante para a análise da estrutura do capital e da capacidade financeira da empresa, por meio da evolução de seus Ativos e Passivos. A DRE é o relatório constituído a partir dos saldos de encerramento de todas as contas de resultado (receitas, despesas, custos, impostos e participações sobre o lucro). É uma demonstração que contempla a dinâmica patrimonial, e possui um caráter evolutivo, demonstrando a situação financeira da empresa no momento em que for requerida.



Observe os dados abaixo:



CONTA

VALOR

Capital Social

10.000,00

Caixa

1.600,00

Salários a pagar

115,40

Duplicatas a receber (60 dias)

1.300,00

Receita de vendas

7.000,00

Custo das mercadorias vendidas

1.100,00

Bancos conta movimento

1.400,00

Equipamentos

11.000,00

Depreciação Acumulada

(1.600,00)

Despesas com combustíveis

280,00

Empréstimos a pagar longo prazo

1.200,00

Ajustes de Avaliação Patrimonial

873,00

Santos, 2018.

De acordo com seus conhecimentos sobre Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, escolha a opção correta:

Escolha uma:
a.
Despesas Antecipadas; matérias-primas; títulos a receber são classificadas no grupo PASSIVO NÃO CIRCULANTE, cujo valor da soma é $ 115,40.

b.
Contas a Receber até o fim do exercício social; estoques; aplicações financeiras integram o ATIVO CIRCULANTE E REALIZÁVEL A LONGO PRAZO, e somam $4.300,00. As Deduções de vendas; Receita Líquida; Provisão para o imposto de renda são CONTAS DE RESULTADO e somam $ 5.620,00.

c.
No grupo do PATRIMÔNIO LÍQUIDO classificamos as contas de Ágio na colocação de ações; recursos recebidos na forma de capital; Lucros ou prejuízos apurados. O valor do Patrimônio Líquido, somando-se os valores é $ 10.000,00.

d.
Provisões para contingências trabalhistas postergadas; Receitas Diferidas; Renegociações de Dívidas Fiscais de Longo Prazo serão classificadas no PASSIVO NÃO CIRCULANTE e o valor é $ 1.315,40.

e.
As Deduções de vendas; Receita Líquida; Provisão para o imposto de renda são CONTAS DE RESULTADO, tendo seus valores de $ 6.493,00.


prigasparin9: ????

Respostas

respondido por: erickdesouza
4

Resposta:

c.

Contas a Receber até o fim do exercício social; estoques; aplicações financeiras integram o ATIVO CIRCULANTE E REALIZÁVEL A LONGO PRAZO, e somam $4.300,00. As Deduções de vendas; Receita Líquida; Provisão para o imposto de renda são CONTAS DE RESULTADO e somam $ 5.620,00. Correto

Explicação:

Anexos:
respondido por: lucasnunes69
9

Resposta:

b.

Contas a Receber até o fim do exercício social; estoques; aplicações financeiras integram o ATIVO CIRCULANTE E REALIZÁVEL A LONGO PRAZO, e somam $4.300,00. As Deduções de vendas; Receita Líquida; Provisão para o imposto de renda são CONTAS DE RESULTADO e somam $ 5.620,00.

Perguntas similares